Maionese de biomassa

Oi pessoal.
Vamos manter a linha da biomassa e seguir nas preparações. Agora na versão salgada, a nossa queridinha e "pau pra toda obra" dá cremosidade e nutrientes pra preparação.

Ingredientes
1 xícara de Biomassa de banana verde cremosinha
Suco de 1/2 limão
1 dente de alho
3 col de sopa de mostarda dijon (ou amarela, mas atente para os ingredientes - opte por uma sem açúcar e demais aditivos químicos)
3 col de sopa de Azeite de oliva extra virgem
Sal rosa
Pimenta do reino
Temperos (usei cebolinha - bastaantinho)
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma pasta. Pode adicionar outros temperos como salsinha, manjericão, coentro, alecrim. Fica a seu critério. 

A maionese fica ótima como molho de salada, para acompanhar o hamburguer ou falafel, ou ainda como um patêzinho delicioso.

E se eu pudesse dar uma sugestão eu diria: façam essa receita. Percebo um certo "preconceito" com o gosto da biomassa. Claro que ela sozinha não tem muita graça não, por isso que eu trago várias formas de utilizá-la. Eu garanto que vocês irão se surpreender, e muito com esse alimento tão simples. Confiem em mim hihihi..

Facin facin, né?
Beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim