Bolo de chocolate com biomassa

Oiiieee..
Tudo bem? Espero que sim. 
Hoje vamos falar sobre o intestino. Nosso maior e mais importante órgão. 
É super importante que você se preocupe e cuide da melhor forma desse maravilhosinho. É ali que acontece a nossa absorção, produção de alguns hormônios. Hormônios esses que controlam a nossa fome, saciedade, e alegria.
Quer melhorar sua saúde e ainda emagrecer os tão sonhados quilinhos adquiridos? Cuide do seu intestino! 

E o que essa receita tem a ver com o intestino? Muita coisa. Mas vou resumir um pouquinho...

Nos ingredientes da receita está a biomassa de banana verde, que eu já falei aqui várias vezes. Mas vou reforçar. Fonte de amido resistente, de prebiótico, alimentando as boas bactérias que moram no seu intestino. Fazendo com que as bactérias se proliferem, e quanto mais bactérias mais benefícios seu corpo irá receber. Como auxílio no controle desses sintomas que falei ali em cima. Ou seja, se quer cuidar do seu intestino uma boa ideia é incluir a biomassa na sua alimentação.
Mas calma, nessa receita também está presente o açúcar, que claro, não é uma boa opção de ser incluído na rotina alimentar. Logicamente o consumo deve ser moderado. Mas aliar a biomassa na preparação ameniza o estrago, vamos assim dizer hehehe...

Procure seu nutricionista e converse sobre o assunto.



Ingredientes
5 ovos de galinha feliz
1 xícara de biomassa de banana verde
1/2 xícara de açúcar demerara
3 colheres de sopa de cacau em pó
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de fermento químico

Modo de preparo: No liquidificador bata os ovos e o azeite de oliva. Em seguida adicione a biomassa e bata bem até formar um creme. Depois adicione os demais ingredientes, menos o fermento. Retire do liquidificador e adicione o fermento. Coloque em uma forma redonda de, aproximadamente, 25cm de diâmetro. Asse em forno preaquecido a 200C por 30 minutos.

Observação da nutri:


  1. O bolo fica bem cremosinho, tipo pudim mesmo.
  1. A biomassa não tem substituto.
  1. A ideia é não ter farinha mesmo, mas se for adicionar a farinha na massa o bolo não ficará tão molhadinho.
  1. Pode ser substituído o tipo de açúcar por mascavo ou de coco, por exemplo. Mas atente para o gosto final da preparação e a possível exposição a fungos.
  1. Converse com sua nutricionista sobre qual a melhor forma para adoçar a sua preparação. Lembrando que as frutas também são doces e adoçam maravilhosamente bem uma receita.
  1. Por conter biomassa a validade do bolo reduz um pouquinho. Se o bolo não for totalmente consumido no dia é mais indicado mantê-lo na geladeira.

Gostou das informações? Já conhecia a biomassa de banana verde?
Quero retorno de vocês sobre o assunto e a receita!!

Beijinhos e boas bactérias para você.. hehehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim