Parmesão vegano

E como nem só de pão vive o homem - pelo menos não deveria hehehe - vamos a mais uma preparação deliciosa para animar a nossa semana. 
Que tal abrir a nossa mente e testar novos sabores, novas formas de nos alimentarmos. Como eu falei no outro post não existe só pão no mundo, não precisamos - e não devemos - nos alimentarmos sempre com os mesmos alimentos - sendo eles bons ou não. A variedade de alimentos, de tipos de preparações conta quanto o assunto é saúde, vitalidade e nutrição de células - não falamos em gula, falamos em nutrição do corpo como um todo. Necessitamos de vitaminas, minerais, carboidrato, proteína, gordura, de tudo um pouco - falamos em equilíbrio. Então, varie bastante sua alimentação.
Boa parte das preparações que eu trago pra vocês não faz parte da rotina da gente, não é hábito, então não estamos preparados para aquele sabor ou textura. Por isso eu digo, abra sua mente - e sua boca hihihi - para experimentar preparações novas.

E nesse caminho eu apresento-lhes o parmesão vegano! Nutri! Mas parmesão é queijo e queijo vem do leite, que vem da vaca. Como assim vegano? Aí é que está o legal da receita, não vai queijo hehehe.. O sabor do queijo vai ser dado a partir da adição de uma levedura nutricional, o nutritional yeast. Que tem as vitaminas do complexo B, zinco e selênio. Não é muito fácil de encontrar aqui na nossa região, mas tem a possibilidade de comprar online, ou fora do país encontra facinho. 

Vamos lá..
Ingredientes
1/3 de xícara de amêndoas (crua e sem sal)
1/3 de xícara de amendoim (torrado e sem sal)
1/3 de xícara de castanha do pará (crua e sem sal)
1 col de sobremesa de nutritional yeast
1 col de chá de Sal rosa
1 col de chá de alho em pó
Temperos secos que quiser
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes em um processador - ou liquidificador se não tiver processador. Não é para virar uma pasta, a ideia é que permaneça com pedaços ainda das oleaginosas.

Caso queira pode ser adicionado outras oleaginosas, como a castanha de caju por exemplo. Eu não tinha em casa e não coloquei hehehe..

O "parmesão" pode ser utilizado em várias preparações. A ideia que eu trouxe pra vocês foi de utilizar em cima de uma massa, por exemplo. Mas ele é super versátil, pode ser adicionado a várias preparações salgadas. Use a criatividade, e de novo, abra sua mente hehehehe..

Ele deve ser armazenado em um recipiente de vidro e bem fechado. Desta forma pode durar umas 3 semanas. Mas duvido você não comer ele todinho até lá heheheh..

Beijos!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim