Pão sem glúten, de novo

Gente!!!
Ainda me pedem receitas de pão sem glúten... Então vamos a ele.
Dessa vez os créditos são todinhos pra minha mãe, que me surpreende a cada dia com suas modificações saudáveis de receita tradicionais (tenho bem a quem puxar mesmo hehe).
Ingredientes
10g de fermento biológico
1 col de sopa de banha de porco
180ml de água
1 ovo inteiro
50g de açúcar demerara
400g de farinha sem glúten (link da receita)
Sal rosa
1 gema para pincelar
Modo de fazer: Misture o fermento, a água, a gordura e o ovo. Em outro recipiente misture as farinhas, o açúcar e o sal. Abra um espaço entre as farinhas e vá adicionando a mistura do fermento aos poucos. Deixe a massa descansando por 20 minutos. Depois disto coloque-a em uma forma de pão untada e pincela a gema em cima do pão. Asse em forno preaquecido a 180C por, aproximadamente, 30 minutos.
Em cima do pão foi adicionado um pouco de pistache.

Prontinho, sem segredos e sem muita fibra, então cuidado com o alto consumo devido ao índice glicêmico meu povo.

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim