Coruja

Gente!!! A receita de hoje é uma preparação bem comum da minha região. Aqui nós chamamos de coruja, mas já ouvi em outras cidades como rosca. Independente do nome, o que vale é o sabor. Aquela velha história que já falei várias vezes, o valor sentimental da preparação, a recordação do passado, da infância, o conforto que a comida nos trás. E essa é um exemplo típico disso pra mim.
Vamos a receita..
Ingredientes
2 xícaras de polvilho azedo
Água quanto baste
1 col de sopa de banha de porco (ou outra gordura da sua preferência)
2 col rasa de açúcar demerara
1 pitada de sal
Modo de fazer: Ferva a água. Com a água fervente escalde uma xícara de polvilho azedo. Adicione a água aos poucos até escaldar todo o polvilho. Fica em consistência de pirão. Feito isto adicione a gordura, o sal e o açúcar. Aos poucos adicione a outra xícara de polvilho azedo e incorporando a massa. A massa deve ficar moldável, sem grudar na mão. Faça bolinhas e coloque pra assar em uma forma untada, em forno preaquecido a 250C por 30 minutos.
Pronto!!!
Viram que usei apenas polvilho na preparação, né? Polvilho é uma farinha branca, ou seja índice glicêmico alto. Sendo assim o consumo deve ser moderado e bem espaçado. Certo?

Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim