Barra de castanha de caju com pasta de amendoim e chocolate

Oiii pessoal!!!
Sabe aquela barrinha de cereal que todo mundo consome como sendo super saudável? Pois é, nem sempre essa é a melhor opção quando o objetivo é perda de peso e alimentação saudável.
Como todo produto industrializado a maioria das barrinhas possui ingredientes não desejáveis como conservantes, edulcorantes, entre vários outros aditivos químicos.
Caso queira realmente consumir um produto desse tipo olhe bem os ingredientes, e use como regra básica: quanto menos ingredientes melhor.

Como eu voto sempre pela comida caseira, pela preparação feita em casa, como todo nosso amor e energia positiva adicionada ao alimento, eu trago uma versão delícia de uma "barrinha" para fazer de olhos fechados.

Ingredientes
1 xícara de farinha de oleaginosa (triturei castanha de caju)
1 xícara de farinha sem glúten*
2 col de chá de essência de baunilha
5 col de sopa rasa de açúcar demerara
8 col de sopa de água
1 pitada de sal rosa
Modo de fazer: Em um bowl misture os ingredientes secos. Adicione a essência de baunilha e a água e misture. Fica uma massa mais durinha mesmo. Coloque a água aos pouquinhos e vá mexendo, até juntar todos os secos e dar a consistência desejada.
Forre uma forma de pão com papel manteiga e coloque a massa. Espalhe a massa com ajuda do papel manteiga. Asse em forno preaquecido a 250C por 15 minutos. Espere esfriar e desenforme.

A massa é "só" isso mesmo de ingredientes. Não utilizei fermento, pois a ideia é a massa não crescer mesmo. E dá certo.

Recheio e cobertura
Pasta de amendoim
Chocolate 70%
Modo de fazer: Quando o bolo estiver totalmente frio passe pasta de amendoim em um dos lados. Derreta o chocolate 70% e espalhe por toda a superfície e os lados da preparação. Deixe esfriar para endurecer o chocolate e corte.

*Farinha sem glúten
175g de farinha de arroz
100g de polvilho doce
70g de fécula de batata
Mistura todas as farinhas e armazene em um pote de vidro fechado. Pode adicionar a goma xantana também, se quiser. Eu prefiro adicionar a goma somente na receita, se necessário.

E aí, gostaram?
É bem fácil de fazer, eu garanto hehe...
Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim