Bolo de rosca

Oi gente!! Hoje eu tenho uma receita pra vocês que conheci com o nome de "bolo de rosca". Mas na minha casa bolo de rosca é outra coisa, é uma preparação doce. Masssss, manterei o nome tradicional da receita que, na minha visão, nada mais é do que um pão de queijo de forma (sem queijo hehe). Fiz as minhas alterações, claro, e compartilho com vocês.
Essa preparação tem um índice glicêmico bem alto, então CUIDADO.
Ingredientes
3 ovos caipira
1 xícara de leite vegetal (eu usei de leite de arroz)
1 xícara de manteiga ghee (mas poderia ser óleo de coco)
3 xícaras de polvilho doce
1 col de chá de sal marinho
2 col de chá de fermento químico
Modo de fazer: Bata no liquidificador os ovos, a gordura e o leite vegetal. Depois adicione aos poucos o polvilho e o sal. E por último adicione o fermento. Quando colocar o fermento não bata, apenas misture. Asse em uma forma de furo no meio untada (usei banha de porco orgânica) no forno a 200-250C por 30 minutos, ou menos. Faça o teste do palito. 

Gente, delícia! Parece pão de queijo mesmo!! 
Aprecie com moderação.
Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim