Bolo de cenoura fofinho

Oi gente!!! Mais uma preparação que eu morro de amores, bolo de cenoura! E claaaaro que eu alterei a receita original, fiz minhas adaptações e voilà, atingi a perfeição do bolinho. Ebaaa..
Ingredientes
3 ovos caipira de galinha feliz
2 col de sopa grande de manteiga ghee (ou óleo de coco, se preferir)
2 cenouras médias
1 xícara de açúcar mascavo (ou demerara, ou coco)
1/2 copo de água em temperatura ambiente (opcional, caso a massa fique muito consistente - depende do tamanho da cenoura)
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de farinha de linhaça marrom
3 col de chá de fermento químico
1 col de café de cardamomo em pó
Modo de fazer: Bata no liquidificador a cenoura, os ovos e a gordura. Se necessário é nesse momento que adiciona a água. Depois vá adicionando o açúcar e as farinhas e o cardamomo. Quando parar de bater adicione o fermento. Unte a forma (usei uma forma retangular média) e leve a massa ao forno preaquecido a 250C por 20-30 minutos, depende da potência do forno.

A cobertura eu fiz a clássica: manteiga ghee, cacau em pó, açúcar demerara e leite vegetal. Cozinha até levantar fervura. Ela fica bem lisinha e rala mesmo. 

Esse foi meu melhor bolo de cenoura até hoje, bem fofinho. Acabou rapidinho e já estão pedindo bis aqui em casa!!!!! hehehe..

Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim