Mingau de aveia com banana

Friozinho está aí e nada melhor que uma preparação quentinha pra nos aquecer, certo? Claro!!!
Eu já passei uma receita de mingau, mas coloquei um adicional que vale o registro.
Que tal adicionar banana pra adoçar? Fica demais!!!
Ingredientes
200ml de leite vegetal (ou água se preferir)
3 col de sopa de aveia em flocos
1 col de sobremesa de cacau em pó 100%
1 banana grande amassada
Modo de fazer: Aqueça o leite e adicione a aveia e o cacau. Cozinhe até engrossar um pouquinho. Por fim adicione a banana amassada e mexa até dar a consistência que deseja. 
Em cima eu coloquei cacau em pó e comi quentinho. Não tem nada melhor!!!!

Para celíacos a aveia pode ser substituída por quinoa já cozida. Também fica uma delícia. 
Eu cozinho bem pouco o meu mingau porque eu gosto dos pedaços da aveia mas firmes. A banana também só amasso bem grosseiramente. Mas é gosto, né?!

Ah, não esqueçam dos pequenos, eles irão adorar como um café da manhã, lanchinhos ou ceia.
Beijos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim