Iogurte, qual escolher?

Oi gente!!! Hoje vou falar um pouco sobre um tema que percebo que gera bastante dúvida: o iogurte.
Qual será a melhor opção de consumo? Vamos lá..

O iogurte, como todos os outros produtos industrializados, utiliza de uma regra básica: quanto menos ingrediente melhor. Ou seja, ele deve apresentar apenas leite e fermento lácteo, só, nada mais! Eu percebo que ainda existe muita gente que procura as marcas que apresentem menos calorias, menos gordura, sabor melhor, e acabam optando por produtos cheios de açúcar e corantes. 
Em regra básica: opte pelo tipo natural, tradicional, sem sabor, sem açúcar e com gordura. Não busque por rótulos que tenham escrito DIET, LIGHT ou ZERO. Perca o medo das gorduras e passe a ter pavor do açúcar e do corante. Estes sim que acabam com a sua saúde e aumentam sua circunferência. 
A questão da lactose deve ser encarada, sempre, como uma individualidade, uma particularidade de cada um. Procure um profissional capacitado para te orientar sobre produtos ideias. 
Eu não sou adepta do consumo de iogurte, não tenho esse hábito. Mas vejo que sou minoria, por isso resolvi esclarecer algumas questões. 
Só não se esqueça que o leite é um alimento pró-inflamatório, causador da temida celulite. Mas isso já é ooooutra questão..

A minha foto não ficou das melhores, mas é só pra ilustrar, o que vale é o texto hehehe.. E não aparecer a marca.
Espero que eu tenha ajudado um pouquinho.
Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim