Pãozinho de queijo

Oii gente, fiquei um tempo sem postar, mas cá estou eu novamente. Cada dia mais sem tempo, graças a Deus hehehe.. mas é esse meu "sem tempo" que me faz produzir algumas delícias rapidinhas e venho aqui compartilhar com vocês. Eu, mesmo com o pouco tempo livre que tenho, fico passeando em instagram, sites, blogs culinários e faço minhas adaptações. É uma mania comprovada minha a alteração de receitas. Nem sempre tenho todos os ingredientes em casa e faço minhas mudancinhas. As vezes não dá certo, mas normalmente alguma coisa boa sai. Nesse feriado, com chuva, mais fresquinho, bateu vontade de fazer um pãozinho de queijo (com queijo mesmo). E a receita da vez é o pão de queijo da #Viversemtrigo Aí vai...
Ingredientes
300g de polvilho azedo
200g de polvilho doce
75g de manteiga ghee
275g de leite vegetal
2 ovos caipira
Uma pitada de sal rosa
200g de queijo ralado (algum queijo mais durinho..)
Modo de fazer: Ferva o leite com a manteiga. Misture os polvilhos com o sal e adicione a mistura do leite e gordura para escaldar o polvilho. Misture bem para esfriar um pouquinho. Bata ligeiramente os ovos com um garfo e os adicione a massa. Para terminar adicione o queijo e misture bem a massa. Faça bolinhos e leve ao forno em uma assadeira untada (untei com banha de porco orgânica) e asse em forno preaquecido a 200C por uns 20 minutos. Depende da potencia do seu forno. 
E é só ser feliz. 

Lembro os alérgicos a proteína do leite e intolerantes a lactose de não consumirem o pão de queijo dessa forma. Troquem a manteiga ghee por um óleo, ou mesmo banha de porco e o queijo por algum queijo vegetal ou queijo sem lactose ou ainda apenas o retirem. Demais pessoas, apreciem com moderação!! hehehe..

Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim