Bolo de chocolate quentinho. Mas bolo pode?

Oi gente!!! Alguém me diz, tem coisa melhor que cheirinho de bolo saindo do forno? Não! Isso lembra a casa da vó. Remete a coisas boas, nos desperta sensações incríveis, nos dá prazer. E pra viver bem devemos viver em paz, com prazer. Eu prezo muito pelo prazer, por tornar o momento da alimentação um momento gostoso, tranquilo, que te desperte boas sensações. 
Saibam que a nossa cabeça ajuda (e muito!) no processo de mudança de hábitos alimentares, mudança de estilo de vida, mudança de peso e aumento da saúde como um todo. Não gosto do termo "fazer dieta". Esse termo parece que está se referindo apenas a um período da vida (e ainda associam com um período ruim da vida), o que não é o ideal. Meus pacientes sabem que eu insisto sempre na mudança de hábitos. Quero ensiná-los, pouco a pouco, a ter consciência do poder da alimentação e os benefícios que isso nos trás. Meu objetivo a tirar o medo que a maioria das pessoas têm da comida. Quando comemos boa comida, comida de verdade, não precisamos nos preocupar com calorias, com quantidade (em partes hehe). Devemos sim nos afastar (e preocupar!) com os produtos alimentícios, aqueles que vem em saquinhos, caixinhas, pacotes,.. Esses sim irão nos deixar doentes, nos deixar obesos, desnutridos (sem nutrientes), inflamados.
Engraçado que eu recebo perguntas do tipo: "Fruta engorda?" "Eu posso comer banana?" "Mas abacate? Açaí? Não é calórico?" "Nossa, comer isso tudo? Não vou engordar?" "Jura que posso comer manteiga (ghee)?" "Comer carne não vai aumentar meu colesterol?" "Comer salada emagrece?". Preocupam-se com coisas desnecessárias, mas até hoje ninguém me perguntou "Essa bolacha industrializada posso dar ao meu filho?" "Esse refrigerante que eu tomo todos os dias me trás algum prejuízo?" "Essa quantidade de fritura e lanches prontos (lasanhas, pizzas, sanduíches) que eu como todos os dias vai me engordar?" "Essas papinhas industrializadas que eu dou ao meu filho faz mal?". Acho engraçado... Ou melhor, triste.

Então resumindo, não noia com a comida não. Não tenha medo de comer um ALIMENTO calórico, um ALIMENTO animal, um ALIMENTO que Deus nos deu. Preocupe-se sim, com os PRODUTOS ALIMENTÍCIOS e viva melhor, sem neura, sem estresse e de quebra ganhe saúde e elimine uns quilinhos a mais.

Outra coisa, esqueçam a era dos "Sem glúten e Sem lactose" industrializados. Mas isso é assunto pro próximo post.
Agora chega de blábláblá e vamos a receita do bolo delícia de hoje.
Ingredientes
3 ovos caipira
1 xícara de açúcar de coco (mascavo, demerara)
1 xícara de farinha de arroz integral
1 xícara de farinha de grão de bico
1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de cacau em pó (100%)
1/2 xícara de óleo de coco
1 xícara e mais um pouquinho de água morninha 
3 col de chá de fermento
Modo de fazer: Misture todos os secos, menos o fermento. Coloque os ovos e misture bem. Adicione a água morna e o óleo de coco. Por último adicione o fermento e asse em forno preaquecido a 250C por 20-30 minutos, dependendo do seu forno.

Cobertura
2 col de sopa de açúcar de coco/mascavo
2 ou 3 col de sopa de cacau em pó
1/2 xícara de leite vegetal (usei de arroz) ou um pouco mais
3 col de sopa de óleo de coco
Modo de fazer: Coloque tudo na panela e leve ao fogo até ferver e está prontinha.

Agora faça o bolo e experimente uma fatia com prazer e seja feliz!!!!!!!! 
Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim