Leite condensado de aveia e brigadeiro

OMG!!! Não sei se eu já contei aqui, mas um ponto fraco meu (fraquíssimo) é brigadeiro. Sempre fui viciada e, claro, com o passar dos anos fui aprendendo e me conscientizando que não posso comer quando e quanto eu quiser de brigadeiro, por vários motivos. E vim buscando alternativas mais saudáveis que chegassem mais perto do sabor do brigadeiro. E pasmem, achei um super semelhante. 
Ingredientes
1 xícara de açúcar mascavo (era o que eu tinha, mas o demerara fica mais clarinho)
1/2 xícara de água quente
3/4 de xícara de farinha de aveia
Modo de fazer: Bata no liquidificador a água quente e o açúcar. Bata por uns 3-4 minutos. Depois adicione a farinha de aveia e bata por mais uns 2-3 minutos, até ficar lisinho. Leve a geladeira pra ganhar consistência de leite condensado. Pelo menos 2 horas. E pronto!!!!

O que fiz dai? O que? o que? o que? Brigadeiro!!!!!!!
Misturei com 1 col de sopa de cacau em pó (ou mais, dependendo da quantidade de leite condensado que você fez) e levei ao fogo até engrossar. É bem rapidinho mesmo. Não pode bobear.
E pronto!!!
Simples, né?
A consistência e aparência ficam incrivelmente parecidas com a de brigadeiro mesmo. 
Pra aquele momento do docinho, experimentem. Mas mantenham a linha, viu?!
Beijinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim