Maionese de abacate

Claro que nós não iríamos fazer maionese tradicional, né? Temos nossa saúde pra cuidar. 
Eu já falei aqui sobre os benefícios do abacate pra nossa saúde. 
Mas ainda me perguntam: Abacate não é muito calórico? Não tem muita gordura? Eu posso comer isso?
A resposta é: Sim, Sim, Sim. Não um sim simples, um sim, claro, deve, coma sem medo. Exatamente por o abacate ser rico em gorduras que devemos consumir. Ele é rico em gordura chamada de boa, que em primeiro lugar nos dá saciedade. Claro, que não só de gordura vive o abacate. É rico em ácido fólico (alô gravidinhas), ajudando a nos manter bem humoradas. Também rico em vitamina B3 , potássio, ferro, magnésio, vitamina C, E e B6. 
Ideia ótima de lanche, ceia, pré-treino e compensador em refeições não tão saudáveis assim. Por exemplo o churrasquinho do final de semana, com aquela carne tostadinha, cheia de AGEs. 
Receitinha que eu sempre passo pros meus pacientes. Ta aí.. 
Ingredientes
1/2 abacate
1 col de sobremesa cheia de mostarda dijon
1 dente de alho
1/2 limão espremido
Azeite de oliva
Sal rosa a gosto
1 col de café de manjericão desidratado
Pimenta do reino a gosto
Modo de fazer: Bate tudo no liquidificador. E só!

Gente, sério, o sabor é incrível. Façam em casa, compensem suas pequenas falhas na alimentação, tenham mais saúde.
Beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim