Pão caseiro fofinho

Eu sei que eu já postei várias receitas de pão aqui no blog. Mas eu amo (!!) e procuro sempre formas diferentes pra otimizar o pão nosso de cada dia. E eu garanto que esse foi o mais fofinho que eu já fiz. 
Ingredientes
3 ovos
1 e meia xícara de farinha de arroz branco
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
1 col de sopa de biomassa
1/2 col de sopa de banha de porco (sim, banha de porco. Desde que você saiba a origem do porquinho, não industrializado) ou substitui por óleo de coco
1 col de sopa bem cheia de farinha de linhaça dourada
Linhaça dourada
10g de fermento biológico
1 pitada de sal marinho
2 col de sopa de açúcar mascavo
1 xícara de água morninha
Modo de fazer: Misture o fermento, açúcar e o sal com a água morna. Lembrem que a água tem que ser morna, bem pouquinho. Espere um pouquinho e adicione os demais ingredientes. Primeiro as farinhas, depois a biomassa e a gordura e misture bem.Por último adicione a semente de linhaça. Deixe descansando por uns 20-30 minutos.
A massa fica bem molinha, mas é isso mesmo. Unte uma forma de pão e asse em forno preaquecido a 250C.

Lembrem-se da forma de conservação!
Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim