Bolo de cenoura fofinho

Frio e chuva combinam com um café da tarde com um bolo quentinho. Acho que disso ninguém discorda, né? Um bolo de cenoura cairia super bem hoje. Esse ficou bem fofinho!!! O melhor bolo de cenoura que eu já fiz. Melhor até que o bolo de cenoura com glúten, eu juro. Vamos saber como.. 
Ingredientes
2 cenouras médias
1 xícara de farinha de arroz branco
1/2 xícara de farinha de aveia (eu usei da Monama sem glúten)
3 ovos
1/2 xícara de óleo de coco (ou outro óleo de sua preferência, mas não recomendoo!!!)
1 xícara de açúcar mascavo
1 col de café de goma xantana
3 col de chá de fermento químico
Modo de fazer: Bata no liquidificador a cenoura, o óleo e os ovos. Depois misture com os ingredientes secos e por fim adicione o fermento. Asse em forno preaquecido a 250C por 25-30 minutos.
Também pode ser acrescentado na massa um pouco de semente de chia ou de linhaça, dá um toque especial e ainda adiciona nutrientes e mais fibra a preparação.
A farinha de arroz branco pode ser substituída pela farinha de arroz integral, mas só não troquem a farinha de aveia, pois ela dá essa maciez a massa. A farinha de aveia junto com a goma xantana.

A cobertura eu só derreti chocolate amargo (sem glúten e sem lactose) com uma colher de sobremesa de óleo de coco e espalhei na massa. Fácil fácil.

Aproveitem o feriado e testem em casa. Garanto que será aprovado.
Beijos!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim