Molho branco sem lactose

Amados, hoje eu trago uma receita super simples e conhecida de todos, mas com um ingredientes um pouco diferente. Molho branco sem lactose, funcional, como nós amamos.
Ingredientes
1 e 1/2 xícara de leite vegetal (usei de castanha de caju, que eu mais gosto)
1/2 cebola picada
2 dentes de alho
1 col de sobremesa de amido de milho
Sal marinho
Noz moscada
Azeite de oliva
Modo de fazer: Refogue bem a cebola e o alho no azeite de oliva. Depois acrescente o leite vegetal e tempere com sal marinho e noz moscada. Pra dar uma engrossadinha no molho misture em uma xícara um pouquinho do leite vegetal com o amido e acrescente no molho. Mexe sempre, até ferver, em fogo baixo. E está prontinho.
Eu gosto do meu molho branco mais grossinho, mas se preferir menos consistente é só colocar menos amido, 1 col de chá já está ótimo.
As quantidades que eu passei rendeu bastante, mas só sobrou essa colher pra contar a história e tirar a foto! hehehe..
Esse molho fica sensacional, com sabor incrível. Vale a pena testar.
Fácil ser saudável e funcional, né? hehehe...
Beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim