Bolo de cenoura com especiarias

Oiee!! Hoje eu tenho mais uma opção pros dias que dá aquela vontade de comer um docinho. Ótima opção pro lanche, sendo mais saudável e funcional, claro. E também ótima ideia pros pequenos, que com certeza irão amar essa preparação.
As especiarias são opcionais, mas agregam mais sabor a preparação, e ainda mais nutrientes. Ou seja, vale a pena arriscar.
Ingredientes
1 cenoura média crua
1/3 de xícara de óleo de coco
2 ovos caipira
200ml de leite vegetal (usei de coco)
1 xícara de farinha de arroz branco
1/2 xícara de fécula de batata
2 col de sopa de polvilho doce
1 col de sopa de farinha de chia
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 pitada de cardamomo em pó
1 pitada de canela em pó
3 col de chá de fermento químico
Modo de fazer: Bata no liquidificador a cenoura picada, o óleo de coco, o leite vegetal e os ovos. Em uma tigela misture os secos. Misture a massa com as farinhas e por último acrescente o fermento. Coloque em uma assadeira pequena untada e asse em forno preaquecido a 250C por, aproximadamente, 20-25 minutos.

Cobertura
200ml de leite vegetal
1 col de sopa de cacau em pó
1 col de chá de pó de café (opcional)
2 ou 3 col de sopa de açúcar mascavo/demerara/de coco
1 col de chá de amido de milho (ou mais se quiser mais grossinho)
Alguns pedacinhos pequenos de chocolate 70% cacau (sem leite e sem glúten)
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes, menos o choco 70%, até engrossar a calda. Quando engrossar acrescente o choco e está prontinho.

Fácil fácil, de novo.

Me dizem que eu sempre falo que as minhas receitas são fáceis, mas é que são mesmo. Eu, como a grande maioria das pessoas, não tenho muito tempo não. A vida é corrida pra todo mundo, então procuro preparações que sejam rápidas, práticas e fáceis e com ingredientes acessíveis a todos. Então acreditem, é fácil sim hehehe..

Testem a receita e depois me contem.

Beijinhos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim