Sorvete de chocolate sem lactose

Gente!!!!!! Agora é sério, muito sério. 
Você ama sorvete mas fica triste e preocupado com a chegada do verão por fazer crescer a vontade de se acabar nessa delícia? É intolerante a lactose e morre de vontade de degustar um sorvetinho? Ou morre de peso na consciência por saber a quantidade de gordura (e quase nada de nutrientes) que ele possui? Então eu resolvo seus problemas. Apresento o sorvete sem lactose mais saboroso que já provei!!! E com a combinação de ingredientes mais surpreendente do mundo. Não façam cara feia quando lerem a receita como eu fiz. Vocês irão se arrepender, tanto quanto eu, certeza!
Ingredientes
3/4 de xícara de batata doce
1 xícara e meia de chocolate 70%
1 pitada de sal marinho
1 pitada um pouco maior de essência de baunilha
2 xícaras de leite de coco
Modo de fazer: Primeiro asse a batata doce. Sim, de preferência ela assada. Reserve. Derreta o chocolate. Bata na batedeira todos os ingredientes e por fim adicione o chocolate derretido. Bata por uns minutos, aproximadamente 5 minutos. Coloque em um pote com tampa (de preferência de vidro) e leve ao freezer. Deixe alguns minutos e mexa o sorvete, volta pro freezer. Deixe mais uns minutos e faça a mesma coisa. Depois deixe no freezer de um dia pro outro e tá prontinho. 
A consistência dele é incrível e NÃO tem gosto de batata doce. 
Eu não vi a necessidade de adicionar açúcar no meu sorvete delícia, mas se quiser fique a vontade. Mas opte por um menos prejudicial. 

Eeeeelaia!!!!! Ficou curioso, né? Eu vi a receita, fiquei curiosa e corri pra testar. Faça o mesmo!!!!
Beijos, saúde!

Comentários

  1. Eu provei e amei! É delicioso esse sorvete, não tem o menor gosto de batata doce!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, oba!!!! Fico feliz. Gostasse e ainda pedisse bis, melhor aprovação não existe!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim