Queijo vegano

Hoje eu tenho uma ótima sugestão pro café da manhã. Essa é uma dúvida frequente no consultório. O que comer de manhã sem glúten e sem lactose? Pois então, o pão sem glúten eu já passei várias receitas, pão de frigideira, já postei também receitas de pastinhas, das panquecas, e etc.. Agora outra opção é o queijo vegano. Vamos excluir de vez o leite de vaca da nossa vida. Queremos saúde!
Quando eu falo em fazer essas preparações em casa todo mundo se espanta, e de cara acha muito empenho, muito trabalho. Mas eu juro que não é. A questão é se programar. Por exemplo nessa receita vai leite vegetal, eu usei de castanha de caju. Então o que tem que fazer é pensar um dia antes e deixar a castanha de molho pra fazer o leite, nada mais.
Ingredientes
1 xícara de leite vegetal (usei de castanha de caju)
1 pitada de sal marinho
1 col de chá de manjericão seco
Suco de 1/2 limão
1 col de sobremesa de agar agar.
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes em uma panela e vá mexendo sempre. Deixe em fogo baixo e cozinhe até ferver. Espere esfriar um pouquinho e coloque em um pote de vidro. Leve pra geladeira e deixe por, no mínimo, 2 horas. E está aí, prontinho. Assim mesmo.
O agar agar você encontra fácil em qualquer loja de produtos naturais. E ele que deixa o nosso queijo assim firme.
Fácil, né?
Faaçammm!!!!
Beijinhos, saúde!

Comentários

  1. Olá, estou adorando o seu blog, esse
    queijo serve para por na pizza e gratinar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim