Estresse

Oi pessoal, tudo bem? Como já falei no início das postagens, a minha intenção com o blog é passar um pouco do que eu sei sobre alimentos, sobre o preparo dos alimentos, novas descobertas da área da nutrição e afins. Com o objetivo de que tenhamos todos um pouquinho (ou de preferência um poucão hehe) mais de saúde. E este objetivo não se atinge apenas com a alimentação, claro que é uma boa parte da fórmula, mas deve-se também a exercícios físicos e manter a mente tranquila, mais calma. E o assunto que eu quero conversar com vocês hoje é o estresse. Este que está incluso na vida de quase todo mundo né?
Vocês sabiam que o estresse, quando em um nível elevado, pode impedir a perda de peso? Isso mesmo, vários hormônios são liberados no nosso organismo frente a uma situação de estresse, fazendo com que atrapalhe nosso trabalho de perda de peso. Não falo só em hormônios, em fisiologia, mas falo em compensação alimentar. 

A pessoa estressada normalmente acaba descontando na comida, a grande maioria das vezes em quantidades maiores do que a necessária e em alimentos, digamos, não tão saudáveis assim. E agora, o que fazer? Diminuir o ritmo? Nem sempre isso é possível. A rotina da grande maioria das pessoas é uma loucura. Com esse caos moderno acabamos nos esquecendo da gente, da nossa saúde, não é? Nessa hora é que precisamos fugir desse vilão. Fica meu pedido que cada um de vocês procure atividades que lhes tragam prazzer, que lhes descanse a mente. Como eu já falei e vocês já devem ter percebido, eu adoro cozinhar. Essa é uma atividade que me acalma, virou meu calmante natural hehehe.. E pra mim cozinhar não basta, tenho que estar ouvindo música. Não cantando junto, pois as boas práticas da cozinha não permitem hehe..
Falando em ouvir música, esse ato, dizem estudiosos, melhora o foco, otimiza o sistema imunológico, e vejam só, reduz a ansiedade (consequência do estresse). Então fica aqui a minha dica, ouçam música e divirtam-se!! 
E aí qual a sua atividade prazerosa? Busque-a!!! 
Fuja do estresse!!!
Beijos!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim