Brigadeiro fake

Ai meu deus, mais uma delícia. Quem ama brigadeiro de panela levanta a mão. Euuuuu!!!
Esse foi feito com leite condensado caseiro sem lactose, yes!!!!
Ingredientes
600ml de leite vegetal (eu usei de castanha de caju)
1 xícara de açúcar mascavo
Modo de fazer: Leve os ingredientes ao fogo e vá mexendo sempre, até ferver. Quando ferver abaixe o fogo e continue mexendo. Esse processo leva 30 minutos, mexendo sempre!! Leve a geladeira por 1 hora, mais ou menos que ele já fica durinho como leite condensado.

Pra fazer o brigadeiro eu derreti 1 xícara de chocolate 70% cacau e misturei ao leite condensado. Leve ao fogo por uns 5 minutinhos e está pronto. Pode comer de colher, pode fazer como fundue com frutas. Fica ótimo!!!!!
Esse é o resultado do leite condensado. Ele fica assim mais escurinho por causa do açúcar mascavo.
Esse é o "leite" de castanha de caju que eu fiz. Segue o mesmo processo que eu já postei. Deixa a castanha de caju de molho por 8h e bate no liquidificador e coa. Proporção 1 xícara de oleaginosa e 2 de água.
Ebaa!!!!
Beijinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim