Bebidas que matam

Oi pessoal, hoje o título do post está impactante né? Chocante pensar dessa forma, não é? É essa a intenção mesmo, os fazer parar pra pensar no assunto. Foi notícia recente, está comprovado.

A notícia publicada trás dados retirados de um levantamento realizado nos Estados Unidos. Em que diz ser o refrigerante, energéticos, chás gelados e bebidas a base de frutas (industrializados, ok?) o responsável por aproximadamente 184 mil mortes/ano no mundo. 
Porque isso acontece? Você realmente sabe o que está consumindo? Dentro de um "inofensivo" refrigerante estão presentes ingredientes como: água carbonatada, açúcar, corante de caramelo, ácido fosfórico, aromatizantes, edulcorantes, conservantes, entre outras porcarias. 
Esses simples ingredientes tornam a bebida altamente ácida, o que faz com que o seu organismo precise retirar o cálcio dos seus ossos para manter o pH do seu sangue no nível correto. Esses itens juntos formam compostos cancerígenos. Essa retirada do cálcio e consequente má absorção do mineral prejudica a formação dos ossos, podendo levar a osteoporose. Sem contar que os sais do cálcio podem levar a acúmulo nos rins formando cálculos. Tá bom ou querem mais?

Agora, se você pensa que consumindo os produtos acima citados em forma Zero, Diet ou Light o afasta desses malefícios está muito enganado. Essas formas são consideravelmente piores que os "normais". Na sua fórmula ainda contem o aspartame, sucralose e edulcorante clorado. Estes além de estimular a insulina, ainda podem causar distúrbios na produção hormonal, afeta a pele, estômago e próstata. 

E aí, vai continuar consumindo produtos deste tipo? Vale a pena colocar sua saúde em risco? 
Eu sempre falo e repito, quando você lê no rótulo do produto nomes estranhos, que não conhece, nem sabe o que significa, por favor, não compre.
Pense nisso, beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim