Pão de forma

Geente, lembra que eu falei que sou louca por um pãozinho? Então, receita nova!!! Quem não consome glúten e gosta de pão tanto quanto eu, sabe a dificuldade que é de achar um pão de forma gostoso. E esse eu digo, fica muuito bom!!! Vamos aprender?
Ingredientes
3 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
3 ovos caipira
20g de fermento biológico
1 col de açúcar demerara
1 e 1/2 xícara de água morna
1/2 xícara de óleo de coco ou azeite de oliva
Sal marinho
Modo de fazer: Coloque o fermento, o açúcar e o sal em um recipiente e junte a água e o óleo. Acrescente as farinhas e por último adicione os ovos. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa bem homogênea. Coloque em uma forma de pão untada e deixe a massa descansar uns minutos até dobrar de tamanho (e dobra mesmo!! fica enorme hehe). Leve ao forno préaquecido a temperatura média alta por uns 30 minutos. 

Pense em um pão macio!!! Talvez na foto não dê pra ver bem a altura dele, mas diferente dos meus outros pães fica bem alto!! Vale a pena tentar também. Depois me contem!!
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim