Bolo de fubá

Oii gente!!! Aproveitando a chegada das festas de junho, que tal uma receitinha de bolo de fubá super rapidinha? Quem não gosta? Bolinho de fubá quentinho então, delícia!! hehehe.. 
Essa receita eu inventei, juntando uma receita daqui e uma dali resultou nesse bolinho. Então fiz a receita meio que no "olhômetro", mas vou tenta colocar certinho os ingredientes pra vocês.

Ingredientes
4 ovos
1 col de sopa de manteiga clarificada
100g de coco ralado
200g de milho cozido (de preferência orgânico)
200ml de leite de coco
5 col de sopa de fubá
3 col de chá de fermento químico
Modo de fazer: Bata no liquidificador primeiro os ovos, manteiga. Depois o coco ralado, milho e o leite de coco. Depois adicione o fubá e o fermento e transfira pra uma forma untada e polvilhada com fubá. Leve ao forno preaquecido em temperatura média alta por 30 minutos. E tá prontinho.

O meu eu fiz sem açúcar mesmo, dependendo do gosto de cada um pode deixar assim ou adicionar de 1 a 2 col de açúcar demerara/de coco. Mas como eu fiz uma calda não havia necessidade de açúcar na massa. Mas gosto é gosto hehe..
Ingredientes pra calda
2 col de sopa de cacau em pó
2 col de sopa de demerara
1 col de sopa de biomassa de banana verde
1 col de sobremesa de óleo de coco
Modo de fazer: Misture tudo em uma panela e leve ao fogo por alguns poucos minutinhos. E tá prontinho!!! 

Como eu falei, fui juntando coisas daqui e dali e deu nisso e foi aprovado pela minha plateia, testa também, vai dá certo!!!! 
Beeijos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim