Biomassa de banana verde

Oii gente, hoje vou falar um pouco sobre a queridinha do momento, a famosa Biomassa de banana verde. Aiii não nutri, banana verde??? Sim!!! Depois de saber dos seus benefícios e as diversas formas de utilização dessa maravilha todos vão se apaixonar também!
A biomassa é um alimento super funcional (oba!), ela cozida possui amido resistente, que por ser resistente não é digerido, nem absorvido, sendo semelhante as fibras. Então auxilia no trânsito intestinal. Por causa desta ação ela age na prevenção da constipação intestinal, obesidade, ajuda a diminuir o colesterol e triglicerídeos alterados. Falando em intestino, as bactérias chamadas boas do nosso corpo usam a biomassa como fonte de energia e ainda mantem nossa mucosa intestinal intacta. Lembrando que é no intestino que ocorre a maior parte da absorção dos nutrientes, então mais um Viva (!) pra biomassa. Ainda é rica em fósforo, magnésio, potássio, sódio e vitaminas como A, B1 e B2. 
Esse Super Alimento pode ser utilizado em inúmeras preparações, como: pães, bolos, patês, brownies, doces diversos, sucos, risotos, pastas,... É só usar a criatividade. 
Aos poucos eu vou passando algumas receitas com a biomassa.
Agora querem saber como preparar ela né? Fiz a minha e bati algumas fotos pra vocês, mas admito que as fotos não ficaram boas. Confesso que a biomassa não tem uma aparência tão boa assim, mas é só a aparência heheh.. Vamos lá.
Ingrediente
Banana verde
Água
Modo de fazer: Destaque uma banana da outra, sem deixar a polpa da fruta aparecer (vide foto).

Lave uma a uma com uma esponja e as coloque na panela de pressão cobertas com água. Leve ao fogo. Quando iniciar a pressão da panela conte mais 8 minutos, espere toda a pressão da panela sair. Tire a casca da banana e coloque a polpa da banana no liquidificador e bata até que fique um creme (vide foto) e está prontinha. Se precisar adicione um pouco de água para bater. Adicione aos poucos, controlando a consistência desejada.

Dicas: Use bananas orgânicas (aquelas sem agrotóxico nenhum, sem ter passado por estufas de amadurecimento). Vale qualquer tipo de banana verde. Nunca use a água do cozimento para bater no liquidificador com as bananas. Pode guardar, no MÁXIMO, até 1 semana na geladeira dentro de um pote fechado. Ou congele.
E aí, aprovada? 
Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim