Pãozinho de batata doce de frigideira

Oiiiiee!!! Na minha prática de consultório recebo muitos pacientes querendo variar o café da manhã, ou os lanchinhos, sem sair da alimentação saudável - pra não dizer dieta (não gosto dessa palavra), falar que "está fazendo dieta" parece que é só uma fase da vida, e pior, uma fase ruim da vida, em que é proibido de comer várias coisas. Então nada de dietas hehehe.. Voltando ao assunto, então trago hoje mais uma opção bem gostosa e prática pra fazer de manhã no café da manhã. Vamos sair um pouco do pão com queijo e vamos abrir nossa cabeça a novas preparações, tão práticas e gostosas quanto o tradicional pão com queijo (quando não com margarina). Quem me ajuda a tenta introduzir, por exemplo, raízes no café da manhã? Vem comigo..
Ingredientes
1 ovo caipira
1 rodela de batata doce (aproximadamente com a grossura de 2 dedos)
2 col de sopa de farinha de arroz (ou arroz integral, ou quinoa, ou Teff, ou amêndoas,..)
2 col de sopa de farinha de amaranto
2 col de sopa de água
Linhaça dourada 
1 col de café de curry
Sal rosa
Modo de fazer: Amasse a batata doce, que já estava cozida, e adicione o ovo. Misture bem e adicione as farinhas e os outros ingredientes e por fim a água. Coloque a massa em uma frigideira untada e vire do outro lado quando estiver douradinha. 
Como eu falei no outro post eu utilizo frigideira de omelete, aquela bem pequena, por isso a panqueca ou pãozinho fica bem gordinho. Dá pra cortar no meio e rechear também. Use a criatividade.
Eu adoro essas opções de frigideira, testa também, eu garanto que vai adorar. Lá em casa é sucesso total.
Beijinhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim