Panqueca de banana

Oii pessoal!!! Sim, eu sei que já passei a receita da panquequinha de banana, mas eu gosto tanto, mas tanto que sou obrigada a postar novamente. 
Vale relembrar a receita mais prática pro café da manhã ou lanches em que não temos tempo ( o que é bem frequente, né?)
Ingredientes
1 banana grande (orgânica)
1 ovo caipira
2 col de sopa de amaranto (ou qualquer outra farinha da sua preferência. Eu indico farelo de aveia, quinoa, farinha de coco, grão de bico,..)
1 col de chá de canela
Modo de fazer: Amasse a banana (não tão beemmm amassado assim, eu gosto de pedacinhos) e adicione o ovo. Misture com a canela e o amaranto. Coloque a massa em uma frigideira untada em fogo baixo, até dourar e vire de lado. 
Eu gosto de usar aquelas frigideiras pequenas de omelete, sabe? A panqueca fica bem bonitinha, fica gordinha, dá até pra cortar no meio e rechear.
Eu comi a minha com pasta de amendoim. O consumo da pastinha de amendoim, como já falei em outros posts, dá bastante saciedade. Isto se deve a alta concentração de gordura na pasta. Sim, gordura!!! Sem medo hein. O que queremos é sim saciedade e não alimentos que elevem nossos picos de insulina e nos tragam a fome bem mais rápido. Façam escolhas inteligentes..

Beijos!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim