O poder do limão

Eu já comentei outras vezes do limão, mas vale a pena reforçar..

O limão é cheio de vitamina C (a vitamina mais conhecida da fruta). Mas também tem vitamina B1, B2, B3, dentro outras tantas.. Funciona como um poderoso antibacteriano. Ajuda a manter o equilíbrio do pH sanguíneo. Pra mim uma das funções mais importantes do limão, uma vez que a dieta da maioria da população é muitíssimo acidificada, sendo necessário um empurrãozinho para o nosso organismo conseguir alcalinizar o sangue novamente. Visto que diversos estudos já apontaram que pacientes diagnosticados com câncer apresentam seu organismo mais ácido. O suco desta fruta poderosa ainda auxilia na digestão, aumentando a produção da bile. Muuuito importante também, uma vez que "Somos o que absorvemos" e não o que comemos. Comer é fácil, quero ver é digerir e absorver bem. 

Existem inúmeros benefícios já comprovados, mas eu resolvi elencar os, que no meu ponto de vista, são os mais importantes. E só por estes já devíamos elege-lo como o "Rei das Frutas".

A minha sugestão é de consumo de manhã em jejum, iniciando um processo de desintoxicação. Que eu chamo de banho interno. Auxiliando nosso organismo a fazer a "faxina" diária. Mas também o limão é excelente antes das refeições, uma vez que auxilia na digestão.

Então, bora consumir esse suco delicioso.
Ahhh!!! ele pode ser consumido puro ou com água (exceto antes das refeições). E, claro, sem açúcar, nem adoçantes.

Esse da foto é da minha casa mesmo, o que o torna, sem dúvida, melhor ainda hehehe

Beijos, saúde!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim