Hambúrguer e pão de hambúrguer glúten free

Oii gente!! Seguindo nas delícias..
Aproveito a foto/receita pra responder as perguntas e afirmações me fazem, do tipo "Tu vive do ar", "tens certeza que és feliz sem comer 'comida boa'?", "sem glúten, sem lactose, sem gosto", "essas tuas comidas sem graça", "eu quero comer comida boa, não essas frescuras sem gosto", "Temos que comer comida com 'sustância'", "não tens vontade de comer uma 'besteira'?", entre tantas outras..
Eu sou muuuito feliz e realizada com as minhas escolhas alimentares. Sim, eu como umas 'besteirinhas' de vez em quando (dentro das minhas possibilidades), mas eu uso e abuso do equilíbrio na minha alimentação e na minha vida. As receitas que eu posto no blog é pra mostrar e ensinar que dá sim pra comer bem e "estar de dieta" (já sabem que não gosto desse termo), comer bem e ser feliz, comer bem e ter gosto, comer bem e ter sabor e estar saciada por bastante tempo (com comida fonte de gordura sim! - gordura boa). Não é frescura não, é saúde.
Agora vamos a receita de hoje.. Hambúrguer caseiro e pão de hambúrguer rapidinho.
Hambúrguer
Ingredientes
300g de patinho moído (ou mais, dependendo de quantos sanduíches você for fazer)
3 gemas
1 cebola
1 dente de alho
Sal rosa
Pimenta do reino
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e forme o bolinho. Coloque uma gordura legal na frigideira (usei banha de porco orgânica) e coloque o bolinho até estar cozido e vire do outro lado. 

Pão de hambúrguer
Ingredientes
1 ovo
1 col de sopa de água
1/2 col de sopa de azeite de oliva
1 col de sopa de farinha de linhaça marrom
1 col de sopa de farinha de arroz
1 col de sopa de polvilho doce
Sal rosa
1 col de chá de fermento químico
Modo de fazer: Bata com o garfo os ovos, a água e o azeite de oliva. Depois aos poucos adicione as farinhas. Se necessário coloque mais água, a massa não pode ficar muito dura. E por último o fermento. Coloque em uma frigideira (aquela de omelete, bem pequena) até assar de um lado e depois vire.
Pronto, está feito o nosso hambúrguer. 

Viva a nossa saúde!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim