Minha história

Oi gente, vou iniciar meu blog contando um pouquinho sobre a minha história com a comida. Quando bebê tive alguns problemas de refluxo e recorrentes diarreias, por este motivo meu pediatra na época proibia de me ofertarem alguns alimentos como frutas e verduras. Desde lá não tive muito contato com esses alimentos e assim seguiu até que conclui o ensino médio e entrei na faculdade de Nutrição. Ao longo dos anos da faculdade as frutas e verduras estavam cada vez mais próximas de mim e aos poucos fui aprendendo os seus benefícios, ainda apenas na teoria. Foi apenas quando me formei na faculdade que aprendi a comer frutas e verduras. E melhor, eu gostei, e muito! Com o estresse do fim da formação e início da vida profissional comecei a frequentar médicos e mais médicos, investigando dores estomacais recorrentes. Qual não foi a minha surpresa quando tive que retirar o glúten da minha dieta como um teste, para ver se acabaria ou diminuiria minhas dores. O resultado do exame deu negativo, eu não era celíaca, mas sim, tenho uma sensibilidade ao glúten. Nesse momento conheci um mundo totalmente novo, mas me adaptei rapidinho com os novos sabores e hoje eu posso dizer que sim, a nutrição mudou minha alimentação e consequentemente meu corpo e todo o meu organismo. Que melhorou muito com a retirada parcial do glúten da dieta e adição de frutas e verduras. E ainda de quebra fez eliminar 6kg do meu corpo e ganhar muuito mais saúde e qualidade de vida. Santo remédio hein?! Então, se eu avessa aos "alimentos coloridos" consegui mudar você também consegue. Esse foi o motivo de eu criar este blog, dividir experiências, dicas e receitas com vocês. Vamos tentar?  Quero o retorno de vocês!!! Vamos lá!!!! 
Essa sou eu em 2013 com dores, mau humor e 6kg a mais e depois, em 2015, eu muito mais feliz e sem dores. Vale a pena né?
Por uma vida com mais saúde!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panqueca com psyllium

Patê de atum

Cookies de amendoim